Dar aulas em universidades como professora-adjunta (isso mesmo, “universidades” no plural), dar conta de e-mails de alunos e dos pais deles, se preocupar com o pouco salário, a saúde e ao mesmo tempo com o aluguel, e, no fim, ainda conseguir ser a pessoa que todos desejam que seja. Esse é um resumo do dia-a-dia de Elsie, uma física teórica que luta para sobreviver diariamente.
Com o pouco salário e com a habilidade que tem de ser a Elsie que todos querem, ela trabalha em um aplicativo de namoro falso para ganhar um dinheiro extra e conseguir (sobre)viver até o final do mês. E é nesse trabalho que Greg a contrata para se passar por sua namorada (bibliotecária) falsa. O que a física teórica e namorada falsa não esperava, era conhecer o irmão mais velho de seu melhor cliente: Jack Smith, o físico experimental “popular” no mundo acadêmico e por quem Elsie tem um certo “rancor”.
Além disso, a vida da Elsie é cheia de perrengues e mais perrengues, porque, ao se inscrever para ser professora titular em uma universidade, mal esperava ser avaliada por Jack e outros professores. O curioso é que, embora Elsie busca agradar a todos mudando a sua personalidade, ela não consegue ser a pessoa que Jack Smith quer e percebe o quão é difícil esconder sobre o namoro falso.
Jack, por outro lado, não conhece Elsie tão bem, mas sabe que ela é uma mentirosa e tem medo de que ela magoe Greg. O curioso é a candidata a professora titular chamar a sua atenção e deixar o físico experimental com uma espécie de "jogo de valores", porque: como explicar que está se interessando pela “namorada” de seu irmão mais novo que finge ser alguém que não é?
Essa é uma história um pouco louca, mas é assim, que a física teórica e a física experimental se encontram e um romance fora do normal surge.
Sinceramente, eu gosto da forma que a Ali escreve, pois é inteligente, engraçada, envolvente, romântica e cativante. A autora ainda faz referência não apenas ao livro A Hipótese do Amor (aviso para os fãs: Adam e Olive aparecem), como também a série The Big Bang Theory 💖.
Eu gostei bastante do livro, principalmente pelo fato dele me tirar da ressaca literária. Há meses eu ficava começando leituras e desistindo antes mesmo de chegar ao fim, era um desânimo total. Também gostei por causa do enredo dele, a história progride e junto com ela a própria protagonista também progride muito, principalmente com a característica da Elsie em não ser ela mesma e sim o que os outros esperam dela.
Acho a Elsie uma personagem diferente das outras que já li, porque ela tem insegurança consigo mesma e vai entendendo sobre a sua personalidade aos poucos. Houve diversos momentos em que ri, zanguei e emocionei com a própria protagonista. E não foi apenas com ela, com o próprio Jack também. Ver sobre o passado do personagem foi algo doloroso (sim, eu sou dessas que mergulha dentro do livro quando ler) e ver também a forma como ele age com a Elsie em muitos momentos foi algo encantador, sabe? O físico tem um cuidado com a personagem e faz a física teórica entender que ela pode ser ela mesma (e que ele gosta dela assim); ele é simplesmente um príncipe da física. Por outro lado, confesso que achei o personagem um pouco parecido com o Adam (personagem do livro A Hipótese do Amor, escrito pela mesma autora).
Por fim, eu sei que amaria se existisse algum filme, ou série (que seja série, por favor) adaptado do livro. Ver os personagens ganhando vida nas telas seria uma experiência incrível e acho que até a própria autora concordaria comigo.
Esse livro, para mim, merece 5 estrelas (sendo uma delas pelo fato de ter me tirado da ressaca literária).
⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️




0 Comentários